Partindo do pressuposto, “se o dinheiro não for seu servo, será seu patrão”, o filósofo inglês, Francis Bacon, do século dezesseis, nos relata uma época em que muita se se deixaram leva-se pela a ambição do dinheiro, tornando-os servos dele, que logo se tornou seu patrão. Pôs bem, faço uma ressalva diante de tudo que vem acontecendo no decorrer dos anos, a nossa realidade não estar tão longe do passado, mas bem presente nos dias de hoje.

É lamentável e repugnante, para nós patriotas ouvimos e presenciarmos através dos meios de comunicação os últimos acontecimentos no Congresso Nacional, que a cada dia nos surpreende com novas denuncia de Políticos envolvidos em escândalos de nepotismos, lavagem e desvios de dinheiro, compras de sigilos, como também envolvimentos em apadrinhamentos, não esquecendo das enumeras CPIS que os investigam, entre outras sujeiras de envergonhar qualquer brasileiro.

Sei que existe todo um aparate de proteção que gira em torno deles, mas não justifica estas ações. No entanto só nos restam contar com aqueles que acreditamos em sua dignidade e honestidade, porque quem nasce com estas qualidades tão preciosas em humanos não se vende nem se troca por favores, muito menos por dinheiro. Entretanto o congresso Nacional, em especial a Câmara do Senado se transformou em um grande elenco de novela. Onde os diretores são os próprios autores que se vestem em roupas camufladas. Portanto o cenário estar montado para mais um capítulo. Tudo certo! Gravando: na cidade Paraíso onde todos aparentam viverem grande harmonia com poder paralelo, começam a fazerem caras e bocas, os que são acusados se pousam de vitimas, enganam aqueles que já têm o rabo preso. O vilão passa a ser o bem feitor, passa uma borracha em sua memória para não lembrar o que fez. Por outro lado os que acusaram passam a ser julgados. Só espero que eles não acertem os Caminhos das Índias para trocar seus reais por rúpias. Com tudo eles dizem que estar tudo bem, e nós fingimos que acreditamos.

Pôxa, sou humano, posso estar fazendo de uma situação complexa e caótica, em uma divertida situação, mas isso é o que muitos pensam a respeito do que vem sendo mostrado. É bom que se resolva esta sujeira para nós vivermos uma verdadeira pátria. Não tão distante da terra do nunca, esta realidade está tomando conta daqueles que tentam lutar contra a mutação de políticos corruptos que vem crescendo cada vez mais, e conseqüentemente vem se espalhando em todo o território Nacional. Eita, que em todo lugar tem Políticos que se diz ser representante do povo, no entanto usam seus poderes para enganá-los a todo tempo. Veja só! Já tem desses representantes na sua Cidade? Tem dúvida? Acho que não! Não, estou equivocado? Será! Não sei. Bom, acho que parei, não posso lutar sozinho.

É preciso que todos reflitam sobre tudo isto de forma bem sucinta e realista, sem entrar no mundo imaginário das fantasias de um “País sem miséria é um País de todos”. Será, que podemos acreditar! Diante de tudo o que vem acontecendo no cenário Político do País. Por fim, de olhos bem abertos passe a analisar tudo e tome suas decisões para que outro capítulo não venha a ser gravado em sua cidade.  Meu caro, não existe Político grande ou pequeno para a corrupção, ela é tamanho único, todos vestem e calçam o mesmo numero.


Dekson Queiroz, Desterronline


Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top