Depois de ter recebido uma carta de um advogado que representa algumas das celebridades que tiveram fotos suas vazadas on-line, o Google respondeu nesta sexta-feira (3) por meio de comunicado em que diz ter apagado imagens e que age "no prazo de horas, não semanas".

"Removemos dezenas de milhares de imagens -dentro de horas após as solicitações [de remoção] terem sido feitas- e fechamos centenas de contas", disse um porta-voz da empresa ao site "TheWrap".

"A internet é usada para muitas coisas boas. Roubar fotos privadas das pessoas não é uma delas."

O advogado Marty Singer, que disse que representava "mais de uma dúzia de celebridades, atrizes, modelos e atletas" que acreditavam que o Google não havia feito o possível para apagar fotos em que apareciam nuas e que haviam sido divulgadas após invasões de suas contas on-line.

"Nosso prazo de trabalho é geralmente de horas, não de semanas", diz o comunicado do Google, na reprodução pela BBC. "É claro que as pessoas continuam publicando essas fotos na web, então -assim como os demais serviços on-line- dependemos de as pessoas notificarem para que nos ajudem a tirá-las do ar."

Correio do Estado

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top